Um rapaz, de 21 anos, foi multado em R$ 3 mil e responderá criminalmente após abandonar um cachorro em uma calçada, em Teodoro Sampaio (SP).
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, uma equipe foi até uma residência na terça-feira (07/01) para atender uma denúncia de maus-tratos.
No local, os policiais encontraram o cão, de porte médio, na calçada, sem abrigo, com doença nas patas dianteiras, apresentava situação de magreza, estava sem alimentação adequada e infestado de carrapatos.
A alimentação e água do animal estavam sendo fornecidas pelos vizinhos.
O responsável pelo cachorro declarou que seus familiares se mudaram para uma outra cidade e deixaram o animal sob sua responsabilidade na antiga casa que moravam, não ajudando com recursos financeiros, entretanto, não teve tempo de buscar o cão antes.
Diante do ocorrido, foi aplicado em desfavor do suspeito um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3 mil por praticar ato de maus-tratos em animais domésticos e responderá criminalmente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/g/l/tPpbbiRWy2gorr8ZreFQ/whatsapp-image-2025-01-07-at-16.49.38.jpeg)
Cão foi encontrado abandonado em uma calçada, em Teodoro Sampaio (SP) — Foto: Polícia Ambiental
O cachorro foi apreendido e levado ao novo endereço do rapaz, próximo ao local em que o animal foi encontrado pelos agentes, já que no momento não havia local apropriado para destinação legal.
A ocorrência será oficiada ao distrito policial de Teodoro Sampaio.
Fonte: g1
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Y/U/Bn9nu4RdmW5aFEgElGnA/whatsapp-image-2025-01-07-at-16.49.37.jpeg)
Cão foi encontrado abandonado em uma calçada, em Teodoro Sampaio (SP) — Foto: Polícia Ambiental