Ubirajara Nogueira, o popular Bira do Circo, morreu no final da madrugada desta quinta-feira (23/01), aos 83 anos. Ele foi a óbito por volta das 5h30 no Hospital das Clinicas de Marília, onde residiu nos últimos anos e fazia tratamento de saúde. Figura muito conhecida e respeitada em Palmital, onde residiu por vários anos, era proprietário do Billy Barnun Circus.
Bira teve uma história dedicada à arte circense. Aos 14 anos, conforme informações de familiares, ele saiu de casa para correr atrás de seu sonho. Em 29 de junho de 1967, estreou seu primeiro circo, bem humilde, que era o começo de uma grande trajetória. Nos anos de 1970, criou o Billy Barnun Circus, com o qual correu o Brasil e teve contato com importantes figuras da música, que naquela época faziam seus shows nos circos.
Ele também formou uma família com seis filhos, alguns dos quais deram seguimento à trajetória circense do pai. Bira será velado a partir das 12 horas na sala um do Velório da Saudade, em Marília. Seu sepultamento ocorre às 10 horas de sexta-feira (24/01), no Cemitério da Saudade.
CONFIRA VÍDEO DE ESPECIAL DO DOMINGO SHOW DA RECORD, COM A PARTICIPAÇÃO DE BIRA EM HOMENAGEM A CHITÃOZINHO E XORORÓ
CONFIRA ENTREVITA CONCEDIDA POR BIRA PARA FALAR DA RELAÇÃO COM A DUPLA JACÓ E JACOZINHO