Na última quarta-feira (16/04), por volta das 15h30, um caso chocante de abuso infantil foi registrado na cidade de Imbituva (PR). A Polícia Civil prendeu um homem acusado de drogar o próprio filho, de apenas 1 ano e 5 meses, com cocaína. A denúncia partiu da mãe do bebê, que relatou que o ex-companheiro estaria descumprindo uma medida protetiva.
Segundo os relatos da mãe, o pai teria dado o entorpecente para ela e seu filho, misturando a droga no leite da criança. A equipe policial, ao chegar ao local, encontrou a criança desfalecida, necessitando de primeiros socorros e posterior encaminhamento ao hospital da cidade.
No hospital, a equipe médica conseguiu reanimar o bebê e prosseguiu com os atendimentos necessários. Enquanto isso, a Polícia Civil se deslocou até a residência do acusado, onde ele foi encontrado no pátio. Apesar da resistência do homem à abordagem, a polícia conseguiu imobilizá-lo.
Durante a abordagem, o homem admitiu ser usuário de cocaína e que havia consumido a droga minutos antes. No local, a polícia encontrou um invólucro de cocaína, dois cartões de crédito com resíduos da droga e um canudo possivelmente usado para o consumo.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de posse de drogas para consumo pessoal, resistência à prisão, desobediência, indução ao uso indevido de drogas e descumprimento de medida protetiva de urgência. Após receber atendimento médico, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Imbituva. As informações são do Atento a Rede.
Fonte: www.cgn.inf.br