VÍDEO – Padre detona festival de churrasco na Semana Santa: ‘Vai ter retorno’

Um vídeo publicado pelo padre Rogério, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Mongaguá, no litoral de São Paulo, gerou grande repercussão nas redes sociais. O religioso protestou contra a realização de um festival de churrasco — o Burning Fest – Batalha de Assadores — marcado para ocorrer justamente durante a Semana Santa, período sagrado para os cristãos.

O evento gastronômico, originalmente previsto para acontecer entre os dias 17 e 21 de abril na Praça Dudu Samba, ao lado da igreja matriz, foi classificado pelo padre como uma “afronta ao povo católico”, já que a tradição religiosa recomenda abstinência de carne vermelha na Sexta-feira Santa, dia que relembra a crucificação de Jesus Cristo.

“Estou decepcionado, indignado e tenho nojo dessa situação maldita que estão fazendo”, declarou o padre no vídeo. “Vai ter as consequências.”

O pároco também relacionou o festival a interesses políticos, acusando seus organizadores de se aproveitarem de um momento sagrado para fins de autopromoção. “Isso é uma vergonha para a cidade. Uma verdadeira maldição”, afirmou.

Fonte: DCM

Confira o vídeo:

@metropolesoficial

O festival de carne #BurningFest – Batalha de Assadores, que aconteceria de quinta-feira (17/4) a segunda-feira (21/4) na Praça Dudu Samba, em Mongaguá, no litoral de SãoPaulo, foi movido para outro lugar após o #Padre Rogério, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que fica ao lado da praça, ter criticado o evento. Em um #vídeo publicado nas redes sociais da igreja, o religioso falou que seria uma contradição o evento com bandas de rock e churrascada acontecer durante a Semana Santa. “Isso é uma agr3ssã0 à tradição católica, à nossa fé, uma vez que nós preparamos 40 dias na quaresma para chegar a esse momento da Semana Santa, que é o momento culminante da entrega de Jesus na nossa vida”, disse o padre. No vídeo, Rogério também falou que conversou com o #prefeito Interino de Mongaguá, Luiz Berbiz de Oliveira, o Tubarão (União), e que o evento estava cancelado. Segundo ele, um secretário teria ido contra a palavra do prefeito e mudado o local do festival. O Burning Fest – Batalha de Assadores foi movido para a Plataforma da Pesca. “Não somos contra a festa, jamais. A questão é a Semana Santa. Não é tempo de programar outras atividades, ainda mais em contradição com aquilo que nos pede esse momento de abertura, de silêncio, de oração, de jejum”, complementou o padre. A Prefeitura de Mongaguá anunciou a mudança do local através de um post no Instagram. “A decisão foi tomada em respeito à Semana Santa, período de reflexão e tradição para muitas famílias mongaguaenses”, disseram. A publicação dividiu os moradores da cidade. #TikTokNotícias

♬ som original – Metrópoles Oficial

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.