Uma ação da Força Tática do 32º Batalhão da Polícia Militar na noite de quinta-feira (24/04) resultou na localização de uma plantação de maconha em uma residência localizada bairro Afonso Negrão, na região do São José, em Palmital. As diversas plantas, que totalizaram quase 20 quilos da erva, eram cultivadas em área nos fundos da casa de um homem de 53 anos, que cumpria pena em regime aberto por tráfico e foi preso em flagrante.
De acordo com registros da ocorrência, uma equipe da Força Tática realizava patrulhamento em Palmital por volta das 18h30 e avistou o homem, já conhecido nos meios policiais e contra o qual pesavam denúncias anônimas de tráfico, em frente a um mercado na rua Joaquim Amâncio Ferreira. Durante abordagem, foi constatado que ele portava uma porção de maconha no bolso da bermuda e R$ 15,00 em dinheiro.
Ao ser questionado inicialmente, o homem admitiu aos policiais que cultivada maconha junto com um sobrinho em sua residência e que fazia a venda do entorpecente apurado na plantação ilegal. Com a autorização do acusado, os pms foram até a casa no bairro Afonso Negrão e encontraram diversos pés da erva sendo cultivados nos fundos do imóvel.

A Polícia Civil foi acionada e enviou equipe de perícia ao local. Em seguida, os pés foram “colhidos” e embalados para apreensão, totalizando 19,7 quilos. A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis, onde o acusado foi ouvido formalmente e negou o cultivo da maconha, alegando que a plantação ilegal seria de responsabilidade do sobrinho, que não foi localizado. Durante o registro da ocorrência, também foi apurado que o acusado cumpria pena em regime aberto por condenação pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

O delegado Guilherme Dias Gomes, responsável pelo plantão, lavrou o flagrante e, ao final da ocorrência, representou ao Judiciário pela decretação da prisão preventiva do homem devido à reincidência no tráfico, à gravidade do crime pela grande quantidade de droga apreendida, ao fato que do acusado responder a outros processos por envolvimento com entorpecentes e à possibilidade de ele voltar a delinquir caso seja posto em liberdade.