Uma ação da Força Tática do 32º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de dois acusados por tráfico de drogas na noite de segunda-feira (12/05) em Palmital. Os acusados são um homem de 45 anos e seu enteado, de 30, que são marido e filho de uma mulher que foi presa no final do mês passado durante operação da Polícia Civil de combate ao comércio de entorpecentes na região do bairro São José. Eles estavam com porções de cocaína e crack.
Policiais da Força Tática faziam patrulhamento em Palmital e, por volta das 19 horas, foram apurar denúncias de tráfico na rua Ângelo José Alves, no conjunto Habitacional Antônio Joaquim, nas proximidades da antiga creche São Sebastião. A equipe deparou com o homem entregando uma porção de droga a um usuário, de 25 anos, em frente à residência. O enteado, que estava no local tentou fugir se escondendo na casa, foi flagrando jogando dois sacos plásticos no chão, que continham 30 pinos de cocaína.
O rapaz confessou a prática do tráfico e indicou que havia mais 20 pedras de crack embaladas que estavam escondidas no pé do fogão da cozinha. Ele também entregou R$ 15,00 em dinheiro obtido com a atividade ilegal e destacou que o padrasto seria o responsável por abastecer a biqueira em que trabalhava. Diante da informação, policiais solicitaram apoio do canil do Baep de Prudente e foram até a casa do homem na rua Indelécio Marques de Lima, no CDHU Miguel Huertas.
A residência havia alvo de uma operação da Polícia Civil de Palmital no dia 30 de abril, quando houve a localização de mais de um quilo de maconha e porções de crack, resultando na prisão da mulher do acusado, de 45 anos. Nas buscas da noite de segunda-feira, com a participação de cães farejadores, houve a localização de 30 pinos de cocaína e outras 6 porções do pó em sacos plásticos, que estavam escondidos no forro de um colchão.
Os três detidos foram postos no compartimento de transporte da viatura da PM, mas tiveram de ser separados porque os dois jovens começaram a agredir o acusado para que ele assumisse a propriedade da droga. Os três foram apresentados no plantão da Central de Polícia Judiciária de Assis, onde o rapaz e o homem foram autuados em flagrante por tráfico. O usuário foi ouvido e liberado. No total, foram apreendidas 66 porções de cocaína (73,1 gramas) e 22 de crack (6,46 gramas).