O projeto de implantação de dois novos conjuntos habitacionais em Palmital, que totalizam 167 casas populares, viabilizados em parceria da Prefeitura com o governo estadual, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entra na fase de definição das famílias beneficiadas.
Em vídeo divulgado em redes sociais na noite de segunda-feira (12/05), o prefeito Luis Gustavo anunciou a entrega das senhas para o sorteio público, que ainda deve ser agendado.
Segundo o prefeito, as senhas serão entregues na quinta-feira (15/05) no ginásio Delço Mazeto, no Centro Esportivo Professor Moraes, e as famílias inscritas receberão telegramas informando o horário do atendimento individual, que será feio por equipes da CDHU com apoio de funcionários da Prefeitura.
Aqueles que, por algum motivo, não puderem comparecer pessoalmente, poderão autorizar outra pessoa para a retirada da senha mediante apresentação de documentos (cônjuge, pais e filhos) ou procuração (terceiros sem vínculo familiar).
De acordo com a Prefeitura, caso o inscrito não receba o telegrama com as informações até esta quarta-feira, deve procurar o Departamento de Assistência Social, que prestará o devido auxílio para regularizar a situação. A relação dos 2.275 cadastrados válidos no programa habitacional e dos 148 cadastros indeferidos por não atenderem aos requisitos do programa pode ser consultada no link https://www.bit.ly/inscritosCDHUPalmital
PROJETOS – O sorteio irá selecionar os beneficiários das 137 casas do conjunto Palmital F, denominado “Antônio Tirolli”, que está sendo concluído em terreno doado pelo município no final da rua Vereador Clóvis de Camargo Bueno, entre o recinto do rodeio e o Horto Florestal Municipal. O núcleo Palmital G, denominado “Padre Antônio Bastos”, tem 30 casas em área próxima à creche Anna Beatriz Ortega Monteiro, na região do bairro São José.

O programa habitacional tem como objetivo oferecer oportunidade para que famílias de baixa renda possam adquirir a casa própria em sistema subsidiado. Das 167 moradias, 104 serão destinadas ao público geral, com 81 delas, ou 77,88%, para atender a famílias com renda entre um e três salários mínimos. Outras 23 unidades são reservadas aos grupos familiares com rendimento de até cinco salários mínimos.
Também há unidades para famílias com renda até dez salários (17), com pessoas deficientes (12), com idosos (9) e com residência em área de risco (12), além de 7 para policiais e agentes de segurança e 6 para indivíduos sós. De acordo com o edital da CDHU, as unidades terão área útil de 47,87 m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. O investimento total nos dois conjuntos é de R$ 38,3 milhões.