A jovem de Bocaina (SP) que morreu na segunda-feira (12/05), após sofrer um mal súbito enquanto treinava em uma academia, já havia tratado um quadro de Tromboembolismo Pulmonar (TEP) e fazia uso de medicação para insuficiência cardíaca.
De acordo com o boletim de ocorrência, Mayara dos Santos, de 24 anos, começou a passar mal durante um treino de musculação, foi socorrida por uma ambulância e encaminhada em parada cardiorrespiratória à Santa Casa de Bocaina, onde teve o óbito constatado.
Em entrevista ao g1, Ana Cláudia Marrega, mãe de Mayara, contou que a filha concluiu o tratamento contra TEP no ano passado e havia voltado à academia havia cerca de um mês.
“Ela havia retornado aos treinos fazia um mês, por conta do problema dela [Tromboembolismo Pulmonar]”, afirmou.
Ainda segundo Ana Cláudia, a jovem também fazia uso controlado de bisoprolol, um medicamento indicado para casos de insuficiência cardíaca.
Tromboembolismo Pulmonar (TEP) é uma condição na qual um coágulo de sangue se desloca para as artérias pulmonares, bloqueando o fluxo sanguíneo para os pulmões.
A médica que prestou o atendimento relatou que, segundo a mãe, Mayara havia consumido um estimulante pré-treino antes de iniciar a atividade física. A mãe disse ao g1 que não sabe informar a marca ou o tipo da substância ingerida.
“Não sabemos onde foi comprado esse pré-treino. Não sei se foi solicitada avaliação antes de ela voltar aos treinos”, disse.
A ocorrência foi registrada como morte suspeita na Central de Polícia Judiciária de Jaú e as causas da morte ainda estão sendo investigadas.
O corpo de Mayara foi sepultado na tarde de terça-feira (13/05), no Cemitério Municipal de Bocaina.
Fonte: g1