Criança de um ano é ferida por faca durante briga de casal em Platina

Uma menina de um ano de idade sofreu ferimento a faca na tarde de terça-feira (20/05) em Platina. A criança, conforme informações policiais, teria sofrido um corte profundo no rosto durante briga doméstica entre o pai, de 53 anos, e a mãe, de 31. O homem foi preso pela Polícia Militar e autuado por violência doméstica e lesão corporal na Delegacia da Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias do caso.

O caso foi registrado na residência do casal, localizada no bairro Vila Nova. Após a briga entre marido e mulher, uma equipe da PM foi acionada por populares e, durante o deslocamento, encontrou o homem pilotando sua moto pela rua. O suspeito foi abordado e, inicialmente, negou ter discutido com a mulher e alegou que o ferimento da filha teria ocorrido de forma acidental, enquanto a mãe manuseava uma faca na cozinha.

A criança ferida foi levada ao Pronto-atendimento do Posto de Saúde de Platina, onde o médico de plantão relatou contradições nas informações prestadas pelos pais. A mãe teria dito que a filha foi atingida por um objeto não identificado e não soube dizer quem teria causado o ferimento. O pai, contudo, teria relatado na unidade de saúde que houve um desentendimento com a esposa e que, durante a briga, acabou atingindo a menina com uma faca.

O pai, que chegou a contar aos policiais outras versões para justificar o ferimento na filha, foi levado pela PM ao plantão da Polícia Civil para o registro da ocorrência. Acompanhado de advogado, ele manifestou o direito de ficar em silêncio durante o interrogatório. Contudo, diante dos fatos apurados, o homem teve a prisão em flagrante decretada por violência doméstica e lesão corporal praticada contra a mulher por razão do gênero.

A mãe não compareceu ao plantão policial devido à necessidade de acompanhar a filha no atendimento médico, que teve continuidade com a transferência da criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Assis. Não há informações sobre a atualização do estado de saúde da criança. O pai ficou sob custódia à disposição da Justiça e, a partir do registro da ocorrência, a Polícia Civil deverá apurar os fatos e apontar as responsabilidades pelo ferimento à criança.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.