O governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entrega 43 casas populares em Campos Novos Paulista na manhã desta sexta-feira (23/05). O projeto do programa Casa Paulista, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de São Paulo, foi viabilizado por meio da parceria com a Prefeitura, que fez a doação do terreno e auxiliou na implantação do conjunto denominado “Manoel Martins de Carvalho”.
A cerimônia de entrega das casas em Campos Novos está prevista para acontecer a partir das 9h30 no conjunto habitacional, na região da Vila Nova. O evento deve contar com a presença do diretor de Engenharia e Obras da CDHU Silvio Vasconcellos e do gerente regional Estevam Pereira Brandão, além do prefeito Flávio do Posto, autoridades municipais, familiares do homenageado, representantes de entidades, lideranças políticas regionais e os futuros moradores do conjunto habitacional.

O empreendimento em Campos Novos recebeu investimento de R$ 8.387.630,72. As casas contam 47 m², dois dormitórios, piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e na cozinha, além de sistema de energia solar fotovoltaico, que contribui para a redução dos custos com eletricidade. O conjunto foi viabilizado pelo programa Casa Paulista, que oferece a modalidade de Carta de Crédito Imobiliário (CCI) para beneficiar principalmente famílias com renda de até três salários mínimos, além de deficientes, idosos e moradores de áreas de risco.
A CDHU também entregará 205 apartamentos do Residencial Vila das Palmeiras II na cidade de Ourinhos na manhã de quinta-feira (22/05), com a presença do governador Tarcísio de Freitas e do secretário de Desenvolvimento Urbano Marcelo Branco, além de outras autoridades. Cada unidade tem 42 m² de área construída, com dois dormitórios, sala, varanda, cozinha, banheiro e lavanderia. O condomínio conta com ampla área de lazer, incluindo playground, piscina, espaços gourmets, academia ao ar livre, pomar e horta comunitária. O empreendimento foi financiado pela Caixa Econômica Federal.