Um homem, de 57 anos, morreu, na madrugada de domingo (01/06), por ferimentos após uma árvore cair em cima do trator que ele estava em uma propriedade rural no município de Caiuá (SP).
De acordo com a Poçícia Civil, os filhos da vítima registraram o Boletim de Ocorrência no dia 16 de maio, quando relataram que o pai havia sido contratado para a realização de serviços de carpintaria em uma estância.
O filho, de 21 anos, disse aos policiais que o pai havia montado em um trator que era dirigido por um desconhecido. Juntos, os homens foram até a propriedade para fazer os reparos na cerca divisória.
Entretanto, próximo ao local, um outro homem estava cortando eucaliptos e, durante a derrubada de uma das árvores, uma acabou caindo em cima do trator, ferindo a vítima na região do tórax e causando danos ao maquinário.
Ainda conforme o filho, devido à ausência de sinal de telefone celular no local, não foi possível acionar o Corpo de Bombeiros para prestar os primeiros socorros e realizar o resgate.
Diante disso, decidiram colocar o pai em um veículo e o levaram até o Posto de Saúde de Caiuá, de onde, posteriormente, foi transportado de ambulância para a Santa Casa de Misericórdia, em Presidente Venceslau (SP), onde permanece internado.
Já a filha, de 33 anos, disse à Polícia Civil que o pai fora transferido para o Hospital Regional (HR), em Presidente Prudente (SP), onde precisou ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido à múltiplas fraturas.
Conforme o médico do hospital, no dia 30 de maio, foi realizada uma cirurgia de plicatura de diafragma com fixação de arcos costais e drenagem de hematoma de parede torácica. Entretanto, a vítima apresentou uma piora hemodinâmica.
Ainda segundo o Boletim de Ocorrência, mesmo após todas as medidas, o paciente persistiu com hipotensão e não resistiu, falecendo na madrugada de domingo (01/06).
A Polícia Civil requisitou um exame necroscópico para investigar as causas da morte.
Fonte: g1