Plantação de girassóis em Cândido Mota vira atração turística e cenário de ensaio fotográfico

O amarelo intenso de uma plantação de girassóis, em contraste com o azul do céu, tem chamado a atenção em Cândido Mota. O local virou atração turística, atraindo visitantes e fotógrafos que buscam registrar a beleza do cenário natural.

A plantação fica na estrada da Fazenda Ajuricaba, na água do Pavão e pertence a agricultora Loide Gonçalves, juntamente com os filhos Gabriel e Gustavo. Normalmente a área recebe plantações de soja e milho, porém o girassol foi cultivado para fazer uma rotação de cultura.
“A plantação de girassol promove regeneração, uma agricultura orgânica com o objetivo de otimizar outros recursos e reduzir o impacto ambiental. A inclusão dessa nova cultura, além de reestruturar, visa aumentar a sustentabilidade promovendo a rentabilidade das próximas lavouras, mas nunca imaginávamos que a plantação chamaria tanto a atenção das pessoas”, disse a cândido-motense.

Nesta semana, a fazenda recebeu um dia de campo com vários produtores, uma iniciativa importante para divulgar e disseminar a cultura dos girassóis na região. O evento foi uma oportunidade para trocar experiências, aprender mais sobre o cultivo e mostrar o potencial dessa cultura que encanta a todos.

Foto: O Diário do Vale

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.