A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio das Delegacias Especializadas DIG/DISE, deflagrou na manhã de quarta-feira, dia 18 de junho, a operação denominada “Hellraiser”, cumprindo mandados de busca judiciais e de prisões temporárias em Assis. O nome da ação, que resultou na custódia de quatro acusados, faz referência a objetivo de desarticular o comércio de venda de entorpecentes na cidade.
A ação foi deflagrada após prévia atividade investigativa e provas angariadas que indicavam a prática do tráfico de drogas, permitindo assim concessão dos dezesseis mandados de busca e cinco mandados de prisão temporária autorizados pela Justiça. A operação contou com a participação de 16 policiais civis da área da Delegacia Seccional de Polícia de Assis e 18 militares da Força Tática.
Durante a operação, foram presos os investigados I.G.N.D, de 26 anos, I.V.F.J, de 22 anos, G.F.C, 19 anos e G.O.D., de 24 anos, sendo que na residência deste último foram apreendidos porções de maconha, balança de precisão, dinheiro e um aparelho celular. Os acusados foram apresentados no plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis.
Ainda resta um mandado de prisão a ser cumprido, sendo o acusado considerado foragido da Justiça. Com a conclusão dos trabalhos na CPJ os presos foram encaminhados a estabelecimentos prisionais da região, permanecendo à disposição da Justiça para audiência de custódia.
Fonte: Deinter-8