A Polícia Civil, por intermédio do 3º Distrito Policial, após trabalho de inteligência e provas coligidas, identificou suspeito de crime de receptação de um aparelho celular furtado no dia 26 de abril no município de Assis, logrando êxito em recuperá-lo após o cumprimento de mandado de busca e apreensão no município de Maracaí.
O Setor de investigação do 3°DP, cientes da subtração, iniciaram diligências visando identificar os autores da subtração e recuperar o aparelho, obtendo, então, informações de que o mesmo estaria sendo negociado por meio de redes sociais em Maracaí, razão pela qual, fora representado ao Poder Judiciário pela concessão de mandado de busca e apreensão, a qual foi deferida pela Justiça diante dos elementos probatórios coligidos.
Na segunda-feira (14/07), policiais civis diligenciaram até o município de Maracaí e recuperaram o aparelho celular em poder de M.M.V.L, de 23 anos, o qual foi ouvido em declarações, tendo informado que teria adquirido o mesmo por meio de redes sociais, fornecendo o seu aparelho em troca do aparelho subtraído.
Na terça-feira (15/07) a proprietária do aparelho recuperado compareceu na Delegacia de Polícia e teve o aparelho restituído na sua pessoa; sendo instaurado procedimento visando apurar os fatos.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso em investigar os delitos, identificando os autores de crimes patrimoniais, recuperação de bens subtraídos e repressão a prática de demais delitos, observando-se, sempre, à legalidade e dignidade das pessoas.
Fonte: Deinter-8