A Delegacia de Polícia Civil de Cândido Mota vai começar a receber nos próximos dias, presos temporários da região que ficarão detidos na área de carceragem da unidade, aguardando audiência de custódia. A informação foi confirmada pela Delegacia Seccional de Assis ao jornal e portal O Diário do Vale.
“Em atenção da demanda e, tendo em vista as reformas que serão realizadas na Cadeia Pública de Lutécia, durante tal período, os presos serão conduzidos até a Delegacia de Polícia de Cândido Mota, onde, então, aguardarão a realização de audiência de custódia a ser realizada pelo Poder Judiciário”, disse o delegado Lincoln Amorim Kunisawa.
O delegado ressaltou que os presos que virão para Cândido Mota, são ‘transitórios’, de vez que ficarão nas dependências da unidade policial até a realização da audiência de custódia.
“Caso a prisão seja convertida em preventiva, serão encaminhados para as unidades prisionais da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo, permanecendo, portanto, na unidade policial, apenas pelo período necessário para a realização de audiência de custódia, a qual é realizada diariamente”, concluiu o delegado da seccional de Assis.
Fonte: O Diário do Vale