Conselho Municipal da Juventude é criado em Palmital e elege primeira diretoria

O Conselho Municipal da Juventude (COMJUV) foi criado em Palmital com o objetivo de servir como fórum de discussão de questões de interesse deste grupo etário e a proposição de melhorias nas políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes. Os primeiros conselheiros foram nomeados por meio da Portaria nº 4.111, baixada em 18 de junho pelo prefeito Luis Gustavo Mendes Moraes.

O COMJUV é um espaço fundamental para a participação democrática da população e conta com a participação de representantes do Poder Público e de diversos segmentos da comunidade. Entre os membros estão jovens de Palmital que podem atuar no efetivo exercício da cidadania na elaboração de políticas que impactam na tomada de decisões do Executivo.

Na terça-feira da semana passada (15/07) , o COMJUV realizou sua primeira reunião de trabalho para a apresentação dos objetivos e o início da definição das prioridades. No encontro, ocorrido no salão do Departamento de Educação, foi eleito o advogado Rodrigo Montoro como primeiro presidente. Ele comandará a diretoria composta por Lucas Falcão (vice-presidente), Giovanna Gonçalves Nogueira (secretária), Matheus Garrido Montoro (segundo-secretário), Beatriz Toral (tesoureira) e Willian Portilho (segundo tesoureiro).

Rodrigo Montoro disse que o COMJUV tem como proposta garantir que os jovens tenham voz ativa na formulação e na execução de políticas públicas que lhes dizem respeito. “A proposta é que o conselho seja um órgão consultivo e fiscalizador, com composição paritária entre a administração municipal e a sociedade civil, mantendo sempre a finalidade de propor diretrizes para as ações voltadas diretamente para juventude”, finalizou.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.