A Polícia Civil de Assis, por meio das delegacias especializadas DIG/DISE, deflagrou na quinta feira (24) a Operação “Pecunia Sanguinis” e prendeu a viúva de C. E. S., morto a facadas em sua residência no bairro Jardim Paraná em 24 de novembro do ano passado.
O delegado responsável pela investigação dos fatos apontou que, poucos dias após o crime, a Polícia Civil prendeu o autor P. H. C., de 19 anos, como sendo o executor do delito. Ele é réu confesso e segue preso desde então junto ao Hospital Psiquiátrico de Taubaté, sendo portador de patologias psiquiátricas.
Ao longo dos meses seguintes, a DIG/DISE prosseguiu na investigação com diversos meios de prova e conseguiu elementos que indicam que a viúva M. M. D. S., de 34 anos, foi a mandante do crime. A motivação seria um seguro de vida no valor de R$ 735.000,00, que a vítima possuía constando a investigada com única beneficiária, sendo que está já recebeu o valor.
Com concordância do Ministério Público e Poder Judiciário da Comarca de Assis, a investigada foi presa temporariamente e deve responder eventual processo crime na prisão, tendo sido bloqueadas todas suas contas bancárias e valor recebido pelo seguro. Também foi apreendido um veículo, possivelmente adquirido com o valor do seguro recebido.
Por fim, o nome da Operação “Pecunia Sanguinis” faz referência ai termo em latim que indica dinheiro obtido com sangue.
Fonte: Deinter-8/DIG e DISE de Assis