VÍDEO: Ozzy Osbourne, o ‘Príncipe das Trevas’, é citado por padre durante missa de 7º dia em igreja

Fiéis mais atentos que acompanhavam a Santa Missa de segunda-feira (28), no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, notaram um nome mundialmente conhecido entre as pessoas lembradas por terem falecido recentemente: Ozzy Osbourne, também chamado de “Príncipe das Trevas”, ícone do heavy metal.

O cantor britânico morreu no dia 22 de julho, aos 76 anos, em decorrência de Parkinson. Ozzy foi vocalista da banda Black Sabbath e tinha milhões de fãs espalhados pelo mundo. Um deles, aparentemente, quis garantir orações pela alma do artista ao incluí-lo entre os homenageados da Missa de Sétimo Dia no interior de Minas Gerais. O momento em que o padre menciona o nome de Osbourne foi filmado e postado nas redes sociais. Assista ao vídeo abaixo.

O publicitário Plínio Augusto Siqueira foi quem registrou a homenagem inesperada. Fiel assíduo das missas de segunda-feira no Santuário, ele conhece de cor a sequência dos rituais e ouviu o nome de Ozzy já no início da celebração. Sabendo que os nomes dos falecidos são lidos novamente no meio da cerimônia, preparou o celular.

“Eu sou muito fã do Ozzy, eu o conheço há anos. Quando eu ouvi a primeira vez, como o padre ficou um pouco confuso, eu fiquei surpreso. Depois que eu entendi, vi que ele deu uma risada. E eu pensei: eu preciso filmar isso, tenho muitos amigos que são fãs do Ozzy. Fiquei esperando o segundo momento, e quando ele começou, eu filmei. Ele falou ‘Ozzy Osbourne’ até em um sotaque engraçado”, relembrou o publicitário.

A Missa de Sétimo Dia é uma celebração da Igreja Católica realizada uma semana após a morte de alguém. Normalmente, são familiares e amigos que procuram representantes da igreja para incluir o nome do falecido entre os lembrados do dia. Até o momento, não se sabe quem foi o responsável por pedir orações pela alma do cantor britânico em Uberlândia.

Foi o padre Eduardo César Calil quem celebrou a missa em que o nome de Ozzy foi citado. O religioso reagiu pelas redes sociais, fazendo graça do próprio sotaque e dificuldade em pronunciar o nome do cantor de heavy metal.

“Na hora de ler eu fiquei pensando: ‘Será que é o cantor mesmo?’ E li aportuguesado, obviamente. […] Gente, eu falo nome errado de brasileiro, eu não vou falar errado nome de gringo? São anos de inglês para falar nome de gringo errado”, comentou o sacerdote, entre risos.

Fonte: g1

Ozzy Osbourne ganhou missa em intenção de sua alma em MG — Foto: AP Photo/Ashley Landis, arquivo

Ozzy Osbourne ganhou missa em intenção de sua alma em MG — Foto: AP Photo/Ashley Landis, arquivo

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.