A Câmara Municipal de Palmital realizou na noite de segunda-feira (11/08) uma sessão solene para comemorar o “Dia Municipal do Advogado”, instituído por meio da lei n° 2.956/2021. O evento, com a presença de autoridades, representantes de entidades e convidados, foi marcado pela homenagem a três profissionais do direito indicados pela direção da 137ª subsecção da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil -.
A reunião foi presidida pelo vereador Quinzinho Ferreira, vice-presidente da Câmara, acompanhado de vereadores e do prefeito Luis Gustavo. A sessão prestou homenagem aos advogados palmitalenses Bethania Segatelli Campos de Oliveira e Miguel Gustavo Figueiredo Bueno, que é presidente da Câmara Municipal de Palmital, e Francisco Luengo Lopes Filho, de Campos Novos Paulista.
A cerimônia foi iniciada com ato cívico e leitura da biografia dos homenageados, que também receberam placas comemorativas oferecidas pelo Legislativo de Palmital. A indicação dos homenageados foi feita pelo presidente da OAB de Palmital Rosvaldir Cachole, que integrou a mesa diretora do evento e seguiu a determinação da lei municipal proposta pelos vereadores Miguel Bueno e João Gil.



Os discursos foram iniciados pelo advogado Márcio Júnior de Oliveira, procurador jurídico da Câmara, que falou sobre a instituição da comemoração em Palmital como forma de lembrar o trabalho dos profissionais que se dedicam à defesa dos direitos da população. Também se pronunciaram dos vereadores Homerinho, Bi Biondi, Marcelo Marin e Cristian Nogueira para enaltecer o trabalho dos homenageados e da advocacia no município.
Rosvaldir Cachole lembrou que sem o advogado não se faz justiça e destacou o perfil dos colegas. Luis Gustavo fez pronunciamento enfatizando o trabalho dos homenageados e parabenizando todos os profissionais de Palmital. Quinzinho Ferreira ressaltou o trabalho da classe na busca pela Justiça e a prática do direito como instrumento de beneficiar pessoas e instituições por causas justas, fazendo assim a diferença na vida de todos.
Betânia Oliveira, Francisco Luengo e Miguel Bueno falaram sobre suas experiências e agradeceram o reconhecimento da Câmara de Palmital, além de lembrar contribuições de colegas e de ações importantes que marcaram suas trajetórias de vida e de trabalho na defesa da democracia e dos direitos da população.

MEIO SÉCULO NA ADVOCACIA
A comemoração na Câmara também foi marcada por homenagem especial ao advogado Paulo Celso Gonçales Galhardo, o Paulinho Baby, que completa nesta semana meio século de atuação na advocacia. A Moção de Congratulações, aprovada pelo Legislativo na sessão de 4 de agosto, foi proposta pelo presidente Miguel Bueno, que fez a entrega do documento no final da sessão.

Paulinho Baby, que completa 50 anos de inscrição na OAB na próxima sexta-feira (15 de agosto), fez discurso em que revelou a emoção em receber a homenagem e lembrou o amor que tem pela advocacia. Ele, que foi presidente da Subsecção de Palmital por 15 anos, também enfatizou o orgulho pela dedicação e a competência dos profissionais que militam na Comarca.
CONFIRA FOTOS DO EVENTO











































