Um homem morreu em acidente envolvendo um ônibus rural e um automóvel na manhã deste sábado (16/08) na rodovia Domingos Samponi, que faz a ligação entre a Raposo Tavares e a cidade de Platina. O choque ocorreu no trevo de acesso a uma usina, onde trabalham pessoas que estavam no coletivo.
De acordo com informações iniciais, o acidente ocorreu por volta das 7h30, quando o ônibus deixava a empresa com funcionários que haviam saído do turno da noite e voltavam para suas residências em Platina. Por motivos a serem esclarecidos, o coletivo e o Fiat Uno vermelho, que trafegava pela rodovia, se chocaram no trevo de acesso à usina.

Devido ao grande número de pessoas envolvidas no acidente houve a mobilização de ambulâncias de Platina, bem como de unidades de Cart, do Samu e do Corpo de Bombeiros. Do ônibus, houve pessoas com lesões leves. Do carro, além do óbito, houve quatro feridos que foram retirados das ferragens e levados para a UPA de Assis.
Os ocupantes do carro são operadores de máquinas que trabalham na colheita de cana para uma outra usina da região e retornavam para suas residências em Andirá (PR) depois de um turno de trabalho noturno no município de Campos Novos Paulista. Ainda não há a confirmação do nome e da idade do trabalhador morto.
As equipes de resgate tiveram bastante dificuldade para retirar a vítima fatal, que estava no banco do passageiro dianteiro do Uno. Foi necessário o uso de equipamentos hidráulicos, como macacos e alicates de corte, além de serras metálicas, para liberar a estrutura prensada pelo impacto contra o ônibus.
O acidente provocou bloqueio parcial da via nos dois sentidos. O tráfego foi desviado por uma estrada rural lateral. A Polícia Civil registrou a ocorrência e enviou equipe do Instituto de Criminalística de Assis para realizar a perícia no local do acidente. O corpo do trabalhador morto foi encaminhado ao IML para necropsia.

















