Creche de Ibirarema suspende aulas depois de 18 casos de mão-pé-boca

A Prefeitura de Ibirarema anunciou por meio de redes sociais a suspensão das aulas nesta quinta (28/08) e sexta-feira (29/08) na creche Dona Auzenda de Almeida Duarte, que atende crianças da educação infantil. O objetivo é promover a higienização das instalações para conter um surto de mão-pé-boca, uma síndrome viral que é comum em ambientes escolares.

“Por recomendação da Saúde Pública, as aulas da Escola Auzenda estarão suspensas nesta quinta e sexta-feira para higienização completa do espaço, após a confirmação de 18 casos de mão-pé-boca. A medida é necessária para garantir a segurança das crianças e colaboradores. Contamos com a compreensão de todos.”, diz a nota do Departamento de Educação da Prefeitura.

A doença é causada por um vírus que atua no aparelho digestivo, o Coxsackie e, como consequência, quem foi infectado apresenta feridas nas mãos, pé e boca. A síndrome, embora não seja grave, é bastante contagiosa, especialmente entre crianças em idade escolar. A maioria das crianças costuma evoluir bem e melhora entre seis e dez dias, sem necessidade de internação.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.