Rapidinhas do JC

MÁGICA DA ÁGUA

Bom motorista e excelente mecânico, o vereador Marcelo Marin está se enveredando pela área da hidrogeologia, apontando solução mágica para o abastecimento de água da cidade. Ele quer captar água nas nascentes da Água Parada, que começa no pesqueiro da Cris e continua nos fundos da CDHU Miguel Huertas. Todas as águas deste manancial já estão represadas na lagoa da chácara do Fadel.

PARECE FÁCIL

De fato, que existe potencial hídrico naquela região, mas não basta água para resolver o abastecimento. É preciso medir a vazão da represa, instalar um sistema de bombeamento, canalizar para uma ETA- Estação de Tratamento de Água -, que precisa ser construída, e depois ligar ao sistema de distribuição. Haverá água tratada nas torneiras, mas o povo terá de comprar água para beber.

TAXA DE DESABAMENTO

Com taxas para todos os serviços, juros altos e funcionários obrigados a cumprir metas elevadas com produtos que só interessam a eles, os grandes bancos evitam clientes em suas agências, que estão sendo fechadas. Em Palmital, a agência do Bradesco ameaça cair sobre funcionários e clientes e, pendurada em escoras, virou notícia na região. Só falta cobrar taxa de seguro desabamento.

VEJA ESTA E OUTRAS NOTAS DE HUMOR, SÁTIRA, CRÍTICA E AUTOCRÍTICA NAS VERSÕES IMPRESSAS DO JC – Promoção de assinatura R$ 100,00 por seis meses.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.