A equipe de karatê de Palmital, comandada pelo professor Alessandro Pires, é um dos destaques do esporte no município pelo trabalho de formação de atletas para a disputa de competições. Entre 23 e 24 de agosto, 13 karatecas tiveram boa participação no Mundialito de Karatê e Kobudo realizado pela conceituada escola Shinshukan, em Praia Grande. Os atletas contaram com apoio da Prefeitura na competição do Litoral Paulista.
O mundialito reuniu quase 500 atletas que representaram equipes do Brasil e de outros países, como Argentina, Uruguai e Espanha, proporcionando uma rica troca cultural e esportiva. Durante os dois dias da competição, houve combates repletos de garra e técnica, elevando o nível da competição e mostrando a paixão pelo karatê e kobudo.
A delegação de Palmital fez história com karatecas talentosos. Um dos destaques foi Alice da Costa Pereira, de apenas 10 anos, que brilhou e conquistou medalha de bronze na categoria sub-12, demonstrando habilidade e perseverança dignas de campeã. Alessandro Pires, na Master A, provou aos 52 anos que a paixão pelo esporte não tem idade e foi o terceiro colocado em sua categoria.

Este evento esportivo não apenas celebrou as conquistas dos atletas, mas também fortaleceu os laços entre as nações participantes, promovendo a amizade e o respeito através do esporte. A escola Shinshukan mais uma vez se destacou como um pilar do karatê e kobudo, proporcionando aos seus alunos uma plataforma para mostrar talentos e crescer como atletas e seres humanos.
“O mundialito deste ano ficará marcado na história, não apenas pelas medalhas conquistadas, mas pelo espírito esportivo que envolveu todos os participantes. Parabéns a todos os atletas, treinadores e organizadores por fazer deste evento um verdadeiro sucesso”, destacou o treinador. Ele também agradeceu o apoio do prefeito Luis Gustavo, da vice Ana Elisa, da equipe do Departamento de Esportes e de patrocinadores.