Prefeitura de Palmital faz mutirão de triagem em saúde mental na campanha Setembro Amarelo

A Prefeitura de Palmital está realizando diversas atividades durante a campanha do Setembro Amarelo, que tem como objetivo valorizar a vida e alertar para a prevenção ao suicídio junto à população. Uma das ações é um mutirão para ampliar o acesso da comunidade aos serviços de psiquiatria e psicologia oferecidos pelo Ambulatório de Saúde Mental “Dr. Lazaro Messias Cunha”.

De segunda a sexta-feira da próxima semana, conforme programação divulgada pelo Departamento de Saúde, o ambulatório estará aberto para um mutirão de triagens de pacientes, quando a agenda da equipe será dedicada exclusivamente ao primeiro atendimento de pessoas que necessitam dos serviços, sem atendimentos de rotina.

A triagem busca agilizar o fluxo para garantir que mais pessoas passem pela avaliação inicial e possam ter o encaminhamento adequado para atendimentos de psiquiatria e psicologia. Para garantir maior número de atendimentos, os profissionais do Ambulatório de Saúde Mental também farão plantão no próximo sábado, com atendimentos das 9 às 15 horas.

Em situações nas quais não seja possível suspender o atendimento de rotina, os casos serão avaliados individualmente de modo a não comprometer o acompanhamento dos pacientes em tratamento”, destacou nota da Prefeitura. “O mutirão de triagens é considerado uma medida estratégica dentro da campanha Setembro Amarelo, reforçando a mensagem de que buscar ajuda é fundamental e pode salvar vidas”, finalizou o texto divulgado pela administração municipal.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.