A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da equipe de Policiais Civis do Plantão da Polícia Judiciária de Assis, prenderam na tarde de sábado (13/09) o autor de crime de Violência Doméstica. Pouco antes da prisão, o acusado, de 39 anos, havia agredido e ameaçado a ex-mulher, de 51 anos, com quem está casado há quatro anos.
A mulher procurou a CPJ manifestando o desejo de representar criminalmente contra seu agressor e solicitar medidas protetivas de urgência. A equipe de Policiais Civis acompanhou a vítima até sua residência para que esta pudesse buscar suas roupas e objetos pessoais. Ao chegarem no imóvel, se depararam com o autor e, diante da situação fática, deram voz de prisão em flagrante ao mesmo e o conduziram a sede do Plantão, onde a Autoridade Policial ratificou a voz de prisão em flagrante dada inicialmente pelos policiais civis, deliberando por autuá-lo em flagrante delito pelos crimes de Ameaça, Vias de fato, no contexto da Violência Doméstica.
O autuado D. S. J. foi recolhido a estabelecimento prisional da região onde após audiência de custódia, foi concedido pela Justiça liberdade provisória com medidas cautelares. O caso segue sendo apurado pela Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher de Assis/SP
A Polícia Civil reforça o compromisso institucional com a preservação da ordem publica e enfretamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, garantindo acolhimento e proteção às vítimas de crimes dessa espécie.
Fonte: Deinter-8