Após perseguição na Raposo Tavares entre Palmital e Assis, homens são presos por tráfico e associação ao tráfico

Na noite de terça-feira, 16 de setembro, dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico em Assis. A ação, realizada pelo Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP), resultou na apreensão de grande quantidade de entorpecentes, dinheiro e materiais utilizados no preparo e comércio de drogas.

A ocorrência teve início durante patrulhamento pela Rodovia Raposo Tavares (SP-270), sentido Palmital–Assis. Próximo ao km 431, os policiais perceberam que um veículo VW Golf, de cor prata, aumentou a velocidade ao notar a aproximação da viatura, o que despertou suspeita. Ao ser sinalizado para parar, o condutor não obedeceu e iniciou fuga, arremessando objetos pela janela do carro. Posteriormente, os agentes constataram que se tratava de dois tijolos de maconha.

Durante a perseguição, o veículo seguiu para a cidade de Assis, sendo abordado no momento em que estacionou em uma residência na Vila Adileta. De acordo com o registro, os pais do condutor tentaram impedir a ação policial e foi necessário uso de técnicas de contenção. Na revista ao veículo, foram encontrados uma conta de energia e um molho de chaves. Confrontado, o suspeito admitiu que sua verdadeira residência era no Parque das Acácias e confessou a existência de drogas no local.

No imóvel, os policiais apreenderam 38 porções de skunk (68,74 g)oito porções de maconha (242,99 g), três pedras de maconha, três tabletes de maconha, 97 saquinhos de substância semelhante a dry-maconha, um saco de cocaína (32,32 g), além de uma balança de precisão, material para embalagem e R$ 314,00 em dinheiro.

Ainda durante a ação, informações do COPOM apontaram que um casal havia subido rapidamente para outro bloco do conjunto, no momento da chegada dos agentes. Ao verificar o local, a equipe encontrou uma mochila com 97 porções de dry, dois potes de vidro com skunk a granel, uma porção de cocaína, além de outra balança de precisão. O morador confessou que recebia R$100,00 por semana para guardar a droga para o suspeito e um comparsa.

Ao todo, foram apreendidos mais de 412 gramas de maconha, porções de skunk, cocaína, dry e materiais para preparo e venda de drogas. Os suspeitos foram conduzidos ao plantão policial, onde permaneceram à disposição da Justiça.

Nota dos advogados dos suspeitos
Nós do Alves & Vanzella Advogados Associados, defensores dos indiciados, cientificamos a todos que em audiência de custódia cautelar a defesa técnica em audiência de custódia cautelar, a qual
ocorrera na data de hoje irá buscar a CONCESSÃO DE LIBERDADE PROVISÓRIA DO INDICIADO COM FUNDAMENTO NO ART. 310, INCISO III, DO DECRETO-LEI N° 3.689 DE 1941, VISANDO À CONSECUÇÃO DO STATUS LIBERTATIS, em favor do indiciado em face das condições objetivas do fato Todavia, se o Douto Juízo entender pela CONVERSÃO DA PRISÃO EM FLAGRANTE EM PRISÃO PREVENTIVA NOS MOLDES DO ART. 310, INCISO II, DO DECRETO-LEI N° 3.689 DE 1941, a defesa técnica irá apresentar a presente ORDEM DE HABEAS CORPUS COM PEDIDO LIMINAR NO TRIBUNAL SUPERIOR DO ESTADO, VISANDO-SE A CONCESSÃO DA LIBERDADE PROVISÓRIA NOS MOLDES DO ART. 310, INCISO III, DO DECRETO-LEI N 3.689 DE 1941 E ART. 5° INCISO LVII, DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
“, diz a nota.

Fonte: AssisCity

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.