A Prefeitura de Palmital está seguindo com as ações visando melhorar a circulação de veículos e proporcionar condições de maior segurança no trânsito, incluindo a instalação de redutores de velocidade em pontos estratégicos da zona urbana. Nesta quinta-feira (18/09), a equipe municipal responsável pelo setor instalou a sinalização que ampliou a proibição de estacionamento em todo o lado impar da rua Paulo Virgínio, no bairro Paraná.
A medida, que visa melhorar o fluxo em uma importante via de ligação entre o centro da cidade e a região do Jardim Montreal, proíbe o estacionamento do lado ímpar da rua, no sentido de quem vai da praça Arthur Soares, onde está o monumento de Nossa Senhora de Fátima, até a avenida Reginalda Leão. O trecho compreende a Santa Casa de Misericórdia, o Sindicato Rural e o Centro de Fisioterapia “Ney de Souza Cruz”.
“Pedimos a colaboração de todos para respeitar a nova sinalização. O descumprimento pode resultar em autuação de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro”, diz trecho de nota da Prefeitura. A administração municipal também realizou nesta semana a instalação de quatro novos redutores de velocidade, do modelo modular de borracha, em locais de grande fluxo de veículos de Palmital.

Na quarta-feira (17/09), houve a instalação de dispositivos nas ruas Maria Augusta Razaboni Victor e Oswaldo Victor, no Golden Park. Nesta quinta-feira (18/09), a equipe implantou as lombadas nos trechos finais das ruas Wady Zugaiar (foto acima), na saída do Jardim Montreal para a Água do Palmitalzinho, e Dr. Geraldo Coelho. A instalação ocorreu em pontos que passaram por prévia analise técnica que levou em consideração o índice de acidentes e o fluxo de veículos.












