Operação policial em Palmital apreende dois adolescentes acusados de assaltar idosa

Uma operação policial realizada na tarde de sexta-feira (26/09) apreendeu dois adolescentes de 15 e de 17 anos acusados de praticar um roubo em Palmital no último final de semana. O trabalho, com base em investigação da Delegacia de Polícia Civil, foi realizado em conjunto com a Polícia Militar para o cumprimento de mandados de apreensão para internação provisória e buscas domiciliares autorizadas pela Justiça da Comarca.

O crime foi praticado na noite de domingo passado (21/09) na região da Vila Volga. Uma idosa de 64 anos acionou a PM informando que caminhava pela rua quando três jovens se aproximaram e um deles, mediante ameaça com uma faca, subtraiu sua bolsa com documentos e um celular, além de arrancar uma corrente de ouro de seu pescoço. Após a queixa, a equipe da Delegacia da Polícia Civil iniciou a investigação e conseguiu identificar os autores do crime.

Após trabalho de inteligência e provas coligidas, foi feita representação pelas medidas cautelares, que foram deferidas pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público. Durante a ação policial, dois adolescentes foram encontrados e apreendidos pelas equipes, enquanto o terceiro menor, que também está envolvido no roubo, não foi localizado e é considerado foragido.

No decorrer da operação, as equipes policiais encontraram um homem procurado pela Justiça, contra o qual havia mandado de prisão preventiva em aberto. Em uma das buscas, também foram encontrados uma porção de cocaína e uma balança de precisão no quarto do adolescente foragido. Como ele não estava presente, o material foi apreendido para inquérito sobre possível ato infracional de tráfico de drogas.

Após os registros na Delegacia de Palmital, os adolescentes foram encaminhados à unidade Fundação Casa de Marília e o homem capturado conduzido a estabelecimento prisional da região, onde permaneceu à disposição da Justiça para audiência de custódia.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso de repressão à criminalidade, responsabilização dos autores e preservação da ordem publica. Também pontua a importância da conjugação de esforços das forças públicas de segurança no enfrentamento da criminalidade, cabendo destacar e agradecer o efetivo e costumeiro apoio da Polícia Militar em ações desse tipo.

Com informações do Deinter-8

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.