Católicos de Palmital realizam neste sábado as comemorações em louvor a São Vicente de Paulo, protetor das obras de caridade. A programação realizada pela Paróquia de São Sebastião e pela comunidade vicentina será encerrada hoje com missa solene na capela do Asilo de Palmital e procissão com a imagem do Padroeiro.
As celebrações a São Vicente contaram com novena com celebrações diárias desde a semana passada e tinha previsão para terminar na noite de ontem, após o fechamento desta edição. Neste sábado, data litúrgica dedicada ao Padroeiro, será realizada missa solene na capela do Asilo a partir das 16 horas. Depois, ocorre a procissão por ruas da região central da cidade.
São Vicente foi padre católico, criou e incentivou ações de caridade em prol de doentes e pobres e fundou hospitais, orfanatos, casas de acolhida e asilos, como forma de promover ações concretas do Evangelho ensinado por Jesus. O religioso também foi um dos protagonistas da renovação espiritual e pastoral de Reforma Católica na França, no século XVII, e atuou na formação de sacerdotes e na catequese dos camponeses.












