Polícia Civil prende preventivamente jovem acusado da prática de 13 furtos em Cândido Mota

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por intermédio da Delegacia de Polícia de Cândido Mota, com o apoio da Polícia Militar, cumpriu na quarta-feira (01/10) mandados de busca e apreensão domiciliar cumulada com prisão preventiva em desfavor de investigado apontado pela prática reiterada de furtos no município.

Após trabalho de inteligência foram obtidos elementos probatórios em desfavor do investigado, G.A.C., de 21 anos, identificado como autor de treze furtos recentes, alguns deles à luz do dia, sendo representado pela prisão preventiva e medida cautelar de busca e apreensão, as quais foram deferidas pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam vestimentas supostamente utilizadas pelo autor durante as ações criminosas, bem como recuperou objetos furtados, os quais foram restituídos às vítimas, sendo que a investigação prossegue para completa elucidação dos fatos.

Após a conclusão dos trabalhos de Polícia Judiciária, o capturado foi recolhido a estabelecimento prisional da região, onde permanecerá à disposição da Justiça para a realização de audiência de custódia.

A Polícia Civil destaca seu compromisso institucional no enfrentamento à criminalidade, na responsabilização de seus autores e preservação da ordem pública. Também pontua a importância da conjugação das forças públicas de segurança no enfrentamento ao crime, cabendo destacar e agradecer o apoio dado pela Polícia Militar em ações desse tipo.

Fonte: Deinter-8

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.