A carateca Ana Lima é um dos principais destaques do esporte de Palmital na atualidade. Aos 10 anos, ela demonstra grande talento para as artes marciais e se destaca ao conquistar medalhas em competições oficiais regionais, estaduais e nacionais de karatê. E os resultados a fazem sonhar em alçar voos mais altos e chegar às mais importantes competições da modalidade.
No último final de semana, Ana Lima foi a Pirassununga e conquistou excelente desempenho na XIII Copa São Paulo promovida pela Federação Paulista de Karatê. A atleta de Palmital obteve a medalha de bronze na categoria kata (demonstração de golpes) sub-12 da Divisão de Novos, torneio que reuniu competidores de alto nível e de grande representatividade da modalidade.

Ana Lima conta com o apoio da Prefeitura de Palmital e da diretora municipal de esportes Ana Camila Freire, que está incentivando sua participação em torneios estaduais e nacionais. Ana também é treinada e orientada pelo professor Marco Muta, de Marília, uma referência na modalidade e responsável por lapidar o potencial da karateca.

Determinada, Ana Lima espera ascender ainda mais no esporte para representar bem Palmital nas disputas. Com dedicação intensa aos treinos e foco em evoluir tecnicamente, a atleta já projeta novos desafios. No próximo dia 11 de outubro, ela participará do Campeonato Estudantil que será realizado em São Paulo. A karateca espera obter bom resultado na competição e lutar por uma vaga no Campeonato Brasileiro Estudantil, marcado para acontecer entre 28 de outubro e 2 de novembro em João Pessoa (PB).












