Um homem de 44 anos foi morto com aproximadamente 50 golpes de faca desferidos pelo próprio filho, um adolescente de 13 anos, na madrugada de domingo (05/10), em Botucatu. O crime ocorreu em uma residência no Jardim Palos Verdes e, segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o jovem teria agido para defender a mãe.
Os nomes dos envolvidos e outras informações que possam identificar o infrator não serão divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Acionada via Centro de Operações Integradas (COI), a GCM encontrou a vítima caída na sala, próxima à porta, com hemorragia intensa no pescoço e múltiplas perfurações pelo corpo.
Os agentes tentaram conter o sangramento até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito no local. De acordo com relato da ex-esposa, que morava com o homem na mesma casa, ela havia saído para uma confraternização, quando recebeu uma ligação de um familiar informando que seu ex-companheiro havia chegado à residência alterado.
Sob efeito aparente de bebida alcoólica, ele teria quebrado objetos e proferido ameaças de morte contra ela. Diante da situação, a mulher conta que retornou à casa e, ao chegar, por volta de 1h50, foi surpreendida pelo homem, que teria partido em sua direção armado com uma faca.
Nesse momento, segundo ela, o filho e um sobrinho intervieram em sua defesa e, durante a luta corporal, o adolescente conseguiu tomar a arma branca do pai e o atingiu diversas vezes. A faca utilizada foi apreendida e a Polícia Científica realizou perícia no local.
Os três envolvidos na ocorrência – que não se feriram – foram encaminhados ao Plantão da Polícia Civil. Tanto a mulher quanto o sobrinho relataram que apenas o adolescente desferiu os golpes. Ele foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de homicídio e seria encaminhado à Fundação Casa para posterior apresentação ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude.
Fonte: JCNet












