Operação policial prende dupla que roubou idoso de 80 anos em Palmital

A equipe da Delegacia de Polícia de Palmital, com apoio de efetivo da Polícia Militar, realizou na manhã desta terça-feira (07/10) uma operação que cumpriu mandados de prisão temporária de dois homens acusados da prática de crime de roubo a uma residência no conjunto habitacional Albino Rainho. A vítima foi um aposentado de 80 anos que foi agredido e ameaçado pelos autores.

O crime ocorreu por volta das 3 horas da madrugada do dia 19 de setembro, quando dois indivíduos invadiram a residência do aposentado, na rua Benjamim Ferraz da Cunha. Os assaltantes entraram na casa e agiram de forma agressiva, derrubando o idoso no chão e colocando um travesseiro sobre seu rosto, com o intuito de sufocá-lo, enquanto exigiam dinheiro.

Os ladrões também usaram um objeto que aparentava ser uma arma de fogo para ameaçar o aposentado. Um dos assaltantes revirou a casa e encontrou R$ 500,00 em dinheiro que a vítima tinha no bolso de uma calça. Os criminosos também levaram um quilo de fios de cobre que o idoso guardava em casa para vender, pois realiza atividade com recicláveis para complementar a renda.

De acordo com o delegado Marcelo de Souza, que comandou as investigações, logo na manhã seguinte ao roubo a equipe da Delegacia de Palmital encontrou testemunhas que viram os assaltantes na rua portando os fios de cobre roubados. Posteriormente, os autores foram reconhecidos por meio de fotografias, pois já tinham passagens criminais anteriores, possibilitando a formalização da autoria do crime.

Após o esclarecimento da autoria e a coleta de provas, o delegado Marcelo de Souza representou pela expedição de mandados de prisão temporária e apresentou pedido de medidas cautelares de busca e de apreensão domiciliar contra os acusados. As solicitações foram deferidas com a expedição dos mandados pela Justiça da Comarca, com parecer favorável do Ministério Público.

Com os mandados em mãos, os policiais civis e militares conseguiram capturar R.S.F., de 35 anos, e A.L.M.T, de 34. Ambos foram apresentados na Delegacia de Palmital para o registro da captura.  Após a conclusão dos trabalhos, os acusados foram conduzidos a estabelecimento prisional da região, onde permanecerão à disposição da Justiça da Comarca para audiência de custódia.

Conforme informações policiais, A. tem passagem por furto, enquanto R. já foi indiciado pela prática de três roubos. Por meio de nota, a Polícia Civil destacou seu compromisso institucional no enfrentamento à criminalidade, na responsabilização de seus autores e preservação da ordem pública. Também pontuou a importância da conjugação das forças públicas de segurança no enfrentamento ao crime, “cabendo destacar e agradecer o apoio dado pela Polícia Militar em ações desse tipo”. 

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.