Uma tentativa de homicídio foi registrada na manhã de terça-feira (07/10) na Vila Wady Zugaiar, em Palmital. Um homem de 44 anos foi atingido por golpe de faca no pescoço e procurou socorro na unidade do programa Estratégia Saúde da Família “Roberta Moreno Sás” (ESF-Montreal). A Polícia Militar foi acionada pela equipe do posto de saúde e conseguiu prender o autor da agressão, um indivíduo de 47 anos.
De acordo com informações policiais, o crime ocorreu pouco depois das 10 horas no final da rua Manoel Figueiredo, nas proximidades da saída para a Água do Palmitalzinho. Por circunstâncias a serem esclarecidas no inquérito da Polícia Civil, a vítima foi esfaqueada no pescoço quando teria ido até a casa do autor. Com sangramento decorrente do ferimento, o homem correu para o ESF-Montreal que fica a cerca de 30 metros do local do ataque.
Conforme dados do Boletim de Ocorrência, a vítima havia caído em frente ao posto após chegar pedindo socorro com um corte profundo no pescoço e dizendo o nome do autor da facada. A equipe da unidade prestou os primeiros cuidados e solicitou ambulância do Samu para encaminhamento do ferido ao Pronto-Socorro da Santa Casa, além de acionar a Polícia Militar.
Em seguida, a equipe policial de serviço foi até a residência do acusado, encontrando-o no corredor do imóvel. Em um primeiro momento, ele negou ter praticado a tentativa de homicídio. Porém, logo em seguida confessou ter desferido o golpe de faca na vítima, “alegando que a motivação teria sido um desentendimento relacionado a um valor de dinheiro emprestado”.
O acusado também informou que faca utilizada no crime havia sido arremessada no quintal da casa de um tio, que fica ao lado de sua moradia. Contudo, como o proprietário da residência estava viajando e o imóvel permanecia fechado e protegido por cães, a equipe da PM não conseguiu fazer a apreensão imediata da arma do crime.
O autor da facada foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil, onde foi autuado por tentativa de homicídio. Durante os registros, o delegado Marcelo de Souza considerou as declarações dos policiais e as evidências noticiadas, bem como as alegações do acusado, para decretar a prisão em flagrante do homem de 47 anos.
A vítima não pode ser ouvida formalmente, pois passava por atendimento no pronto-socorro. Não há informações sobre seu estado de saúde. De acordo com informações policiais, o autor tem passagens anteriores por diversos crimes e, inclusive, estava cumprindo medidas cautelares por ter praticado roubo na cidade de Ibirarema. O homem atacado também tem envolvimento com práticas criminais em Palmital.












