Denúncias por importunação sexual se acumulam contra médico psiquiatra em Marília

Ao menos oito mulheres procuraram a Polícia Civil para registrar boletins de ocorrência por importunação sexual contra um médico psiquiatra que atende em um consultório no bairro Senador Salgado Filho, na zona oeste de Marília.

Segundo os relatos, os episódios ocorreram durante atendimentos e em momentos em que as pacientes buscavam apoio psicológico. A investigação é conduzida pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

De acordo com a delegada Darlene Rocha Costa Tozin, responsável pela DDM, um inquérito foi instaurado na unidade especializada. Ela afirmou que, após a publicação de reportagem pelo Marília Notícia, outras possíveis vítimas decidiram procurar a Polícia Civil.

“Estamos fazendo as oitivas dessas vítimas e peço que elas procurem exclusivamente a DDM aqui em Marília, pois já estamos trabalhando neste caso”, declarou a delegada.

Informações apuradas pelo Marília Notícia indicam que algumas das mulheres apresentaram reações físicas e emocionais intensas durante os depoimentos, como crises de choro e náuseas.

Embora o nome do profissional não tenha sido oficialmente divulgado, todas as denúncias registradas apontam o mesmo psiquiatra. Os relatos indicam comportamento semelhante durante as consultas.

A advogada Francielle Bueno, que representa uma das mulheres destacou que a ausência de vestígios físicos pode dificultar a produção de provas em casos de violência sexual. Segundo ela, o conjunto de relatos pode contribuir para o andamento das investigações.

“Neste caso, não houve divulgação do nome do médico, mas mesmo assim várias mulheres procuraram a Polícia Civil para denunciar casos ocorridos com ele, que age com o mesmo modus operandi. Mulheres que sequer se conheciam, mas que compartilharam o mesmo agressor e a mesma violência. Quando uma mulher rompe o silêncio e denuncia, sem perceber, está fortalecendo e empoderando outras vítimas. Por isso, não hesite: procure a Polícia Civil e denuncie”, afirmou.

Procurada novamente pelo Marília Notícia após o registro de novas ocorrências, a defesa do psiquiatra disse que ainda não teve acesso completo aos inquéritos e, por esse motivo, não comentaria o caso.

Fonte: Marília Notícia.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.