Equipe SuperAção reúne grande número de corredores no Treinão Outubro Rosa

A conscientização para a prevenção ao câncer de mama foi tema de uma atividade realizada pela Equipe SuperAção no final da tarde de quarta-feira. O grupo, que pratica corrida pedestre e atua na difusão do esporte como fonte de saúde, realizou o 2º Treinão Outubro Rosa para chamar a atenção para a campanha que tem como finalidade promover o combate à uma das doenças que mais mata mulheres no país.

O evento, com cerca de 100 participantes de todas as idades, foi coordenado pelo treinador Milton Pontes Garcia, o Miltinho, no Jardim das Flores. A concentração ocorreu em frente ao Centro Cultural Antônio Sylvio Cunha Bueno, onde os participantes, vestidos com camisa rosa confeccionada para o evento, manifestaram adesão à campanha.

Antes do treino, houve ação educativa de conscientização com a enfermeira Lara Maria Lopes da Silva, que atua em unidade do PSF e é coordenadora do programa de Saúde da Mulher da Prefeitura. A profissional falou sobre o câncer de mama e fez orientações de procedimentos preventivos da doença que são oferecidos gratuitamente na rede pública de Palmital.

Foto: Reprodução Facebook Associação Fuade Haddad

O treinão também incluiu uma ação solidária ao fazer a arrecadação de leite longa-vida que será destinado aos pacientes atendidos pela Associação Voluntária do Câncer Fuade Haddad, que foi representada pela presidente Beth Zouki e por voluntárias. Segundo nota da SuperAção, o evento “não foi apenas um momento de incentivo à atividade física e à saúde, mas também uma poderosa demonstração de solidariedade e união em prol de uma causa vital: a luta contra o câncer de mama”.

Foto: Reprodução Facebook Associação Fuade Haddad

A prevenção primária está diretamente ligada a um estilo de vida saudável. A prática regular de exercícios físicos, como o nosso treinão, a manutenção de um peso corporal adequado, a alimentação balanceada e a moderação no consumo de álcool são atitudes que comprovadamente reduzem o risco de desenvolver a doença”, enfatizou nota da equipe, que também ressaltou a importância de realização de exames para o diagnóstico e tratamento precoce que garantem altos índices de cura do câncer.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.