Uma corredora foi desclassificada após derrubar uma grade e causar a queda de outra atleta em uma corrida feminina, na Rota do Vinho de São Roque, no interior de São Paulo. O circuito foi realizado no dia 5 de outubro, mas um vídeo gravado durante o ocorrido ganhou repercussão recentemente na internet.
Nas imagens, é possível ver o momento em que a atleta que está na frente, quase cruzando a linha de chegada, se apoia na grade à sua esquerda e acaba derrubando a estrutura. Em seguida, a corredora que seguia atrás dela tropeça e cai no chão. Apesar do susto, ela não teve ferimentos graves e concluiu a corrida.
O vídeo gerou opiniões divergentes nas redes sociais, com pessoas defendendo ou atacando a atleta, além de criticarem a empresa organizadora pelo formato do percurso e da linha de chegada.
Em nota enviada ao g1, a empresa responsável por organizar a corrida 21k For Her esclareceu que o acidente aconteceu próximo a linha de chegada da prova de 10 quilômetros. Também explicou que pouco antes de concluir a prova, a competidora que estava na terceira posição se apoiou em uma das grades de proteção que delimitavam o percurso, o que causou a penalidade.
A empresa também lamentou o ocorrido e informou estar acompanhando de perto o desdobramento do acidente, estando à disposição de ambas as atletas para prestar o auxílio necessário.
Em relação ao vídeo que viralizou, a companhia ressalta que a gravação foi feita e publicada por um espectador que estava no local, sem nenhum vínculo com a empresa.
O g1 entrou em contato com a corredora que foi desclassificada, Stefany Sabatine, mas ela preferiu não se pronunciar sobre o assunto. A atleta que tropeçou na grade também foi questionada, mas não retornou o contato.
Fonte: g1












