Na madrugada do último sábado, 22 de novembro, cinco animais foram furtados do Sítio Santa Terezinha, localizado na Água da Aldeia, em Palmital. Segundo informações, foram levadas duas vacas, um boi e dois bezerros, totalizando um prejuízo estimado em R$ 23 mil.
A propriedade não possui câmeras de monitoramento e não há registros fotográficos dos animais. Ninguém reside no local, o que, segundo a família, pode ter facilitado a ação dos criminosos, possivelmente durante a madrugada.
O proprietário, José Carlos Cantagalo, foi orientado e registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil, que já investiga o caso.
Em entrevista ao Portal AssisCity, Francisco Cantagalo, filho do proprietário, comentou sobre o ocorrido. “Nenhum dos animais foi recuperado até o momento, mas estamos fazendo de tudo para trazê-los de volta. As duas vacas são as de maior valor e acreditamos que não serão sacrificadas.”
A Polícia Civil segue apurando o furto, mas até esta segunda-feira, 24 de novembro, nenhum dos cinco animais havia sido localizado.
Fonte: AssisCity.













