O palmitalense Pedro Tirolli foi um dos destaques da CCXP25, evento que reúne os principais nomes do entretenimento, audiovisual e cultura geek para divulgação de novelas, séries, filmes e jogos, realizado no último final de semana em São Paulo. O ator mirim de Palmital participou no último domingo (07/12) de um show de divulgação do filme “Chorão: Só os Loucos Sabem”, uma cinebiografia do vocalista do Charlie Brown Jr., em que interpreta o baixista Champignon.

Pedro Tirolli tocou baixo durante o show no painel do Grupo Omelete, em que o ator José Loreto, conhecido por grandes papéis em novelas como Avenida Brasil, se apresentou caracterizado como Chorão, seu novo personagem nos cinemas brasileiros, e encantou fãs em uma homenagem ao antigo vocalista do Charlie Brown Jr. e ao baixista Champignon.
Em dezembro de 2022, Pedro Tirolli já havia participado da CCXP para a apresentação da série “As Aventuras de José e Durval”, que foi lançada em 2023 e contou a infância e a juventude dos irmãos que formam a dupla Chitãozinho e Xororó. O palmitalense, que interpretou José, o Chitãozinho, quando garoto na produção da Globoplay, esteve no Palco Thunder para apresentar o sucesso “Evidências” junto com os cantores que são ícones da música sertaneja do Brasil.
CHORÃO – Dirigido por Hugo Prata e Felipe Novaes, o filme retrata a trajetória pessoal e profissional de Alexandre Magno Abrão, nacionalmente conhecido como Chorão. Desde a década de 1990, o Charlie Brown Jr. fez história como um dos grupos de rock nacional mais emblemáticos de todos os tempos, com sucessos como “Te Levar Daqui” (tema de abertura da telenovela Malhação), “Proibida Pra Mim” e “O Coro Vai Comê”, entre outros.
Contudo, após uma carreira consolidada na música, a banda foi impactada por uma perda irreparável: Chorão faleceu precocemente aos 42 anos, em 2013, vítima de overdose de entorpecentes. O roteiro do filme, assinado por Duda de Almeida (Sintonia, Angela), é inspirado no livro “Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz? – Minha história de amor com Chorão”, escrito por Graziela Gonçalves, viúva do cantor e compositor. Na produção, Graziela é interpretada pela atriz Nanda Marques.
O longa mergulha na vida do líder do grupo, artista que transformou dores e paixões em poesia urbana. Em Santos, entre o skate e os palcos, Chorão encontrou em Graziela uma presença marcante, que atravessou sua vida pessoal e criativa. É nesse encontro entre amor, rebeldia e vulnerabilidade que nasceram músicas capazes de traduzir uma geração, consolidando o Charlie Brown Jr. como uma das maiores bandas de rock do Brasil. Produzido pela Bravura Cinematográfica, com coprodução da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes, o longa tem estreia prevista para 2026.
Com informações da CNN e Ingresso.com
Créditos das fotos: @thegilbz













