Polícia Civil apreende medicamentos emagrecedores em salões de beleza e clínicas estéticas de Assis

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio do 1º Distrito Policial de Assis/SP, instaurou investigação para apurar a comercialização e aplicação irregular de medicamento, substância indicada para tratamento médico especializado e que vem sendo utilizada, de forma clandestina, para fins estéticos e de emagrecimento.

A apuração teve início após inúmeras comunicações relatando que estabelecimentos de cabeleireiros e centros estéticos da cidade estariam oferecendo os medicamentos emagrecedores sem habilitação sanitária ou autorização legal.

Segundo informações preliminares, as responsáveis identificadas utilizavam seus respectivos estabelecimentos para armazenamento, divulgação e aplicação clandestina do medicamento, conduta que, em tese, configura crime previsto no artigo 273 do Código Penal, relativo à venda irregular de produtos destinados a fins terapêuticos.

Diante da necessidade de comprovação da materialidade delitiva, fora representado ao Poder Judiciário pela expedição de cinco mandados de busca e apreensão, distribuídos entre os endereços residenciais e comerciais das investigadas.

Durante o cumprimento das buscas, foram identificados medicamentos, ampolas, seringas e outros materiais, convalidando as informações preliminares. Destaca-se que foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços comerciais e residenciais das pessoas averiguadas e que, logo após serem ouvidas, foram liberadas. Os produtos serão submetidos à perícia técnica, que instruirá o procedimento investigatório.

Fonte: Deinter-8

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.