Um grupo de mulheres de Palmital realizou uma ação solidária em prol do Asilo São Vicente de Paulo. As participantes da campanha durante o período de Natal, que fazem parte do grupo de WhatsApp “Bora Bater Perna” e do programa Mulheres de Ouro da Coopermota, arrecadaram donativos para beneficiar os idosos assistidos pela entidade mantida pela Vila Vicentina e administrada pela Congregação Missionarias de Ação Paroquial.
A iniciativa, liderada pela artesã Ana Cláudia Friedrich Lopes da Silva, possibilitou a aquisição de travesseiros e toalhas de rosto para os asilados, além de 23 quilos de carne para reforçar a alimentação na entidade. “Fui levar a rifa que faço todos os anos para o asilo e, conversando com as irmãs, soube da necessidade dos travesseiros. Aí, decidi lançar o desafio nos grupos em que participo e ganhei muitas apoiadoras”, explicou a idealizadora.

A entrega dos donativos foi realizada na tarde de terça‑feira (16/12), quando as mulheres do grupo estiveram no asilo para confraternizar com os idosos, incluindo uma apresentação musical com tema natalino. Durante o encontro, a superiora da comunidade, irmã Maria das Dores Amâncio, agradeceu a colaboração e destacou que a reposição dos travesseiros garante melhor qualidade de sono aos residentes. Ela também conduziu uma oração e abençoou todas as participantes da campanha.
A comemoração contou ainda com um café da tarde, com pratos levados pelas integrantes do grupo. Ana Cláudia celebrou o resultado da ação ao lado das companheiras e agradeceu o empenho de todas as colaboradoras. “É muito bom poder fazer o bem para os necessitados, principalmente em um mundo onde as pessoas só pensam em si próprias. No ano que vem, quero estar à frente de mais ações em prol do asilo e, quem sabe, de outras entidades”, finalizou a artesã.













