O mistério do desaparecimento de um casal de idosos persiste em Ibirarema. João Manoel Borges, de 60 anos, e Alzira Miranda Rosa Borges, de 76, saíram de carro de sua residência, no final da tarde de terça-feira (23/12), supostamente para visitar um parente doente da mulher.
Após o envio de um áudio aos familiares, feito por João Manoel utilizando o celular de Alzira, com uma mensagem confusa e sem nexo, não se comunicaram mais e não foram encontrados. A polícia foi acionada e várias buscas foram realizadas, mas sem resultados.
Na sexta-feira (26/12), segundo informações do prefeito Camachinho, diversas pessoas estavam mobilizadas na busca por informações e imagens de câmeras que pudessem ajudar a localizar o casal.
Grupos também percorreram diferentes localidades em Ibirarema e região, com o apoio de drones, para sobrevoar a cidade e a área rural na tentativa de encontrar o Crossfox prata, de placas JQX-4108. Contudo, não foi constatado qualquer indício.

Pedro Manoel Corrêa, o Sargento Pedro, que responde pela Segurança Pública de Ibirarema, informou na manhã deste sábado (27/12) que um grande número de pessoas foi mobilizado na sexta-feira (26/12) para buscas em áreas da cidade e da zona rural.
“Mas ainda não saímos da estaca zero”, lamentou, acrescentando que apenas foram localizadas imagens de câmera de segurança em que o veículo do casal aparece passando pela Praça do Cristo Redentor, na saída para a rodovia Raposo Tavares.
O vídeo registrou a passagem do veículo às 18h50 na Praça do Cristo e, que, em seguida, fez o contorno da rotatória de saída de Ibirarema para passar sobre o viaduto da Raposo Tavares.

A direção tomada pelo carro indica que o casal pode ter acessado a vicinal Francisco Antunes Ribeiro, em direção a Campos Novos Paulista, ou a alça de acesso à rodovia, ao lado do Posto Santa Lúcia, em direção a Palmital.
Porém, segundo o sargento Pedro, o Crossfox não teria passado pelo pedágio da Cart, no quilômetro 413, em Palmital, e que, portanto, apenas foi confirmada a saída da cidade, sem saber o destino.
A família solicita que qualquer informação sobre o paradeiro do casal ou do veículo seja repassada à Polícia Civil de Ibirarema, pelo telefone 190 da Polícia Militar, ou diretamente aos familiares, pelos números (14) 99764-7787 (Geralda ou José Manoel). Informações também podem ser encaminhadas ao prefeito Camachinho, no (14) 99606-5331, e ao Sargento Pedro, no (14) 99705-3517.
DESAPARECIMENTO
A irmã Geralda Borges relata que, pouco antes das 18 horas de terça-feira (23/12), João Manoel informou, por meio de mensagem no WhatsApp, que iria com a esposa visitar um parente doente. Cerca de meia hora depois, João enviou, do celular de Alzira, um áudio considerado estranho e sem nexo. Desde então, não houve mais contato com a família.
Na manhã de quarta-feira (24/12), familiares foram até a residência do casal e constataram que o automóvel não estava na garagem. A partir daí, realizaram diversas ligações para os celulares de João e Alzira, sem sucesso. Preocupada com o desaparecimento, a família acionou a Polícia de Ibirarema, que iniciou as investigações.
O casal teria saído em um Crossfox prata, que também não foi localizado. Os parentes mais próximos afirmam que não os receberam e desconhecem o destino de João e Alzira.
Geralda contou ainda que, recentemente, o casal visitou o Santuário de São Miguel Arcanjo, em Bandeirantes (PR), e que, desde então, João Manoel mencionava uma abordagem feita por um homem desconhecido, sem fornecer detalhes — fato que agora intriga a família.













