Um pastor de uma igreja de Bauru (SP) sofreu uma tentativa de homicídio na manhã de quinta-feira (09/01) ao confrontar um mecânico suspeito de vender um carro roubado a um fiel da igreja. O caso ocorreu no bairro Vila Ipiranga.
Segundo o boletim de ocorrência, o veículo havia sido vendido a um amigo do pastor, que acabou preso por receptação na quarta-feira (07/01). Acreditando na inocência do fiel, o religioso, de 39 anos, foi até a casa do suspeito, acompanhado de duas testemunhas.
A intenção era convencer o mecânico, de 23 anos, a assumir a responsabilidade pela venda do veículo irregular, o que poderia comprovar a boa-fé do comprador que estava detido. No entanto, o suspeito se recusou a colaborar.
Ainda de acordo com o registro policial, a situação se agravou quando o pastor informou que acionaria a Polícia Militar para resolver o impasse. Nesse momento, o jovem sacou uma pistola e efetuou três disparos em direção ao religioso. O pastor não foi atingido, e o suspeito fugiu a pé.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o mecânico pouco tempo depois. Durante a abordagem, os policiais constataram que ele já era procurado pela Justiça por crimes anteriores.
O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) como tentativa de homicídio qualificado. A arma utilizada nos disparos não foi encontrada, e a Polícia Civil investiga os crimes de receptação e tentativa de homicídio.
Fonte: g1
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/E/I/UrtO17QzSinr6yu6BQDA/g1-19-.jpg)
Pastor acredita na inocência de fiel, cobra vendedor de carro roubado e sofre tentativa de homicídio em Bauru — Foto: Gabriel Pelosi/TV TEM













