Paróquias de Palmital recebem novos padres; missas de posse terão presença do bispo diocesano

O início do ano de 2026 marca um momento de transição na igreja católica de Palmital, com a chegada de novos padres para administrar as paróquias de São Sebastião e Santo Antônio. Os párocos, que assumiram os trabalhos pastorais na semana passada, estão em processo de conhecimento da comunidade e serão oficialmente empossados em cerimônias com a presença do bispo dom Argemiro de Azevedo, da Diocese de Assis. 

Na Paróquia de São Sebastião, que vai realizar na próxima semana as comemorações ao Padroeiro de Palmital, São Sebastião, assumiu o Padre Guilherme Caetano da Silva, que era vigário na Catedral do Sagrado Coração de Jesus, em Assis. Ele celebrou a primeira missa na sexta-feira da semana passada (02/01) e assumiu o posto do padre Marcelo Barreto, que foi designado como pároco do Santuário de Nossa Senhora das Graças, na Vila Adileta, em Assis.

O padre Deividy Sales Dutra fez sua primeira celebração na Paróquia de Santo Antônio, na igreja Matriz do bairro Paraná, também na sexta-feira da semana passada (02/01). Ele assumiu o posto do padre Luiz Fernando Dias, que passou à função de vigário na Paróquia de São João Batista, em Iepê. O padre Otávio Peres continua em Palmital e auxilia nas atividades religiosas das duas paróquias. 

A posse oficial do padre Deividy na comunidade de Santo Antônio está marcara para o dia 23 de janeiro, com missa na igreja Matriz do bairro Paraná, a partir das 19h30, presidida por dom Argemiro de Azevedo. A oficialização do padre Guilherme, na Paróquia de São Sebastião, será em celebração no dia 4 de fevereiro, em horário a ser anunciado, também pelo bispo diocesano.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.