Polícia Civil apura se bebê de 11 meses estava morto antes de ser atacado por pitbull no interior de SP

A Polícia Civil confirmou, na tarde de segunda-feira (02/02), que apura se o bebê de 11 meses já estava morto antes de ser atacado por um pitbull no quintal de casa, em Socorro (SP), por conta de indícios de maus-tratos ao menino. A câmera de segurança de um vizinho registrou o momento que a criança é arrastada pelo animal – veja no vídeo abaixo.

No boletim de ocorrência, a Polícia Militar informou que a médica que atendeu o bebê no Hospital Municipal de Socorro constatou sinais de maus-tratos ocorridos anteriormente.

Ainda segundo a PM, a casa onde moravam a criança, o padrasto e a mãe “é insalubre, com sujeira e ratos”. À Polícia Civil, testemunhas disseram que a mãe do bebê seria usuária de drogas. Ela e o padrasto são investigados no caso. Até a publicação desta reportagem, ninguém foi preso.

O bebê foi arrastado pelo cachorro em uma residência na Estrada Luiz Corozolla. Segundo o boletim de ocorrência, o pitbull, que pertence ao padrasto da criança, ficava solto no quintal. A criança estava em uma cadeira pequena no espaço quando foi atacada e arrastada.

O padrasto disse à PM que tentou fazer o cachorro soltar o bebê com um golpe de faca superficial. O cachorro foi recolhido pelo canil da Guarda Municipal e deverá ser destinado a uma ONG.

O caso foi inicialmente registrado como morte suspeita na delegacia de Socorro, mas o registro foi alterado para homicídio culposo, omissão de cautela na guarda/condução de animais e maus-tratos. Duas testemunhas foram ouvidas pela Polícia Civil nesta segunda-feira, e diligências estão em andamento para investigar o caso.

Fonte: g1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.