Um cão morreu após ser encontrado enterrado vivo em Jaú (SP) na manhã de terça-feira (03/02). O animal chegou a ser resgatado, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia investiga o caso como maus-tratos.
Segundo a Secretaria de Proteção e Direitos dos Animais (SPDA), uma moradora que passeava com seu cachorro em uma área recém-loteada, próxima ao bairro Parati, percebeu que o animal farejava um ponto do terreno.
Ao se aproximar, ela descobriu o cão enterrado e acionou a secretaria. O animal foi resgatado e encaminhado à Clínica Veterinária Municipal para atendimento, mas não sobreviveu. De acordo com Odair Soares, responsável pela secretaria, o quadro do animal era extremamente grave.
“Pelo estado em que o animal chegou, com hipotermia, parada respiratória e parada cardíaca, o médico veterinário afirmou que ele provavelmente foi enterrado durante a noite. Ele passou o período todo apenas com o focinho para fora”, explicou Odair.
Um boletim de ocorrência por maus-tratos foi registrado, e câmeras de segurança de um condomínio em construção próximo ao local devem ajudar a identificar os responsáveis.
Fonte: g1













