Rodrigo Ferreira da Silva, de 37 anos, matou a ex-esposa Cinthia Vieira da Silva, de 31 anos, e os pais dela, Sara Baptista de Camargo Silva, de 63, e Carlos Alberto Vieira da Silva, de 66, a tiros, na manhã desta quinta-feira (5), no bairro Vintém, em Iperó (SP). A chacina contra a família teria sido motivada pelo fato do assassino não se conformar com o fim do relacionamento.
Conforme apurado pela TV TEM, a mulher saía para ir ao trabalho acompanhada do pai, quando o suspeito atirou contra os dois. Conforme a polícia, o autor aguardava em um veículo estacionado nas proximidades de onde o crime ocorreu. Ao visualizar a ex-mulher e seu pai, ele desceu do automóvel e efetuou disparos, matando os dois.

Alberto Vieria da Silva, de 66, foram mortos a tiros em Iperó (SP) — Foto: Arquivo Pessoal
Depois disso, o homem entrou na casa e matou também a ex-sogra. Em seguida, o criminoso cometeu suicídio, conforme a Polícia Militar.
Ainda conforme apurado pela TV TEM, o irmão da vítima conseguiu se esconder em um cômodo da casa. Testemunhas relataram que foram ouvidos oito disparos de arma de fogo.
A perícia foi requisitada para o local do crime e a arma usada na ação e os celulares das vítimas foram apreendidos. O caso foi registrado como feminicídio, homicídio e suicídio na Delegacia de Iperó.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia técnica. A Polícia Civil informou que a ex-esposa possuía medida protetiva contra o suspeito. O casal havia se separado recentemente. Além da Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal (GCM) também foi acionada para atender a ocorrência.
Rodrigo já era investigado pela Polícia Civil e havia sido indiciado anteriormente por violência doméstica. Três dias antes da chacina, ele registrou um boletim de ocorrência contra Cinthia por calúnia, após a vítima ter registrado, em 27 de janeiro, um BO contra ele por injúria.
Fonte: g1
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/F/a/LbBN4DRv2rgPgMjGnrLQ/crime-ipero.jpeg)
Homem mata a ex-esposa e os pais dela em Iperó (SP) — Foto: Thales Rodrigues/TV TEM













