Palmital perde o comerciante Antônio Augusto Zanchetta Molina, aos 82 anos

O comerciante Antônio Augusto Zanchetta Molina faleceu na segunda-feira (16/02), em Palmital, aos 82 anos, vítima de insuficiência cardíaca. Figura muito conhecida e respeitada na sociedade palmitalense, destacou-se pelo trabalho desenvolvido na cidade, além do envolvimento com a política, a administração pública, o esporte e as causas sociais.

Filho do agricultor José Molina e de Estela Zanquetta Molina, o comerciante era neto de Augusto Zanchetta, imigrante italiano que chegou a Palmital na década de 1920 para atuar no cultivo de café. Antônio Augusto deixou dois filhos: Rodrigo, que atua no ramo da informática em Assis, e Melina Galvão Molina, casada com Adhemar Reis Rocha Júnior e mãe de Cássio Molina Rocha.

Popularmente conhecido como Molina, atuou como professor e bancário, trabalhando nas agências do Banco Mercantil e do Itaú em Palmital entre as décadas de 1970 e 1980. Posteriormente, dedicou-se ao ramo de compra, venda e transporte de cereais.

O comerciante também foi um entusiasta da política municipal, atuando na assessoria do prefeito (1989-1992) e disputando o cargo de prefeito na eleição majoritária de 1993. Nas últimas décadas, manteve a confecção Kaso Sério e lojas de roupas no centro de Palmital.

Molina será lembrado pelo incentivo ao esporte e às causas sociais, além de sua simplicidade, integridade e disposição em ajudar o próximo. O velório ocorreu na Funerária Santa Terezinha, e o sepultamento foi realizado na tarde de terça-feira (17/02) no Cemitério Municipal de Palmital.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.