Um homem foi preso na madrugada de sábado (21/02), no Centro Social Urbano (CSU), em Ourinhos, após a Guarda Civil Municipal constatar a existência de um mandado de regressão cautelar ao regime fechado por crime de roubo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a ocorrência foi registrada por volta das 0h44, na Rua Eduardo Peres, nº 600, durante a atuação das equipes Bravo (VTR 477) e apoio da VTR 478. O caso teve início durante a apresentação de uma ocorrência anterior, quando os agentes perceberam que a foto vinculada à qualificação informada pelo abordado não correspondia à sua aparência.
Questionado novamente sobre seus dados pessoais, o homem — identificado pelas iniciais M.T.D.M. — admitiu ter fornecido o nome e os dados do próprio irmão, tentando se passar por outra pessoa. Ele chegou a se identificar como V.H.D.F., filho de S.C.D.F., nascido em 26 de maio de 1997. Em consulta ao sistema Córtex, os dados retornaram como pertencentes a alguém sem antecedentes criminais.
Diante da inconsistência, os guardas insistiram na verificação e o abordado acabou revelando sua verdadeira identidade. Na checagem correta, foi constatado que havia contra ele um mandado de regressão cautelar para cumprimento de pena em regime fechado pelo período de 8 anos e 8 meses, referente ao crime de roubo, expedido pela Vara Criminal de Jacarezinho, em 11 de dezembro de 2025.
Após a confirmação do mandado judicial, o homem foi recolhido a uma das celas, permanecendo à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada sob os boletins BOPC nº CS8442-1/2026 e BOGCM nº 89/2026.
Fonte: Passando a Régua












