A Polícia Civil prendeu três pessoas na terça-feira (03/03) durante uma operação que investigou um golpe aplicado contra um idoso de 79 anos, morador de Taguaí (SP), que resultou em prejuízo de mais de R$ 1 milhão à vítima.
De acordo com a polícia, o esquema envolvia estelionato, associação criminosa, uso de falsa identidade e corrupção de menores. Duas irmãs, de 23 e 18 anos, pediam dinheiro ao idoso pela internet, alegando situações falsas de emergência. A vítima teria feito transferências bancárias. O marido de uma das mulheres, de 29 anos, também é apontado como integrante do grupo criminoso.
Durante a operação “Chat Milionário”, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em oito endereços em Taguaí e Sorocaba, além de três mandados de prisão preventiva.
Dois dos suspeitos foram presos em Tejupá, no distrito de Ribeirão Bonito. A terceira investigada foi localizada em São Paulo e também foi presa.
Também foram apreendidos celulares e um veículo, que passarão por perícia para aprofundar a investigação e identificar possíveis outras vítimas.
A operação contou com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba e de policiais civis das delegacias de Fartura, Manduri e Itaí.
Fonte: g1













